Equipe

Equipe e alunos – Revezamento Volta à Ilha – 140 km – Florianópolis

1- CARLOS GUILHERME DA SILVA (Personal Trainer)

Personal Trainer há 6 anos, Carlos Guilherme é graduado bacharel em Educação Física pela Universidade Camilo Castelo Branco (Descalvado – SP) em 2012. Já foi professor de musculação e natação.
Preferiu focar no trabalho individualizado, característico na atividade como personal trainer. Para ele, contato mais próximo ajuda a conhecer melhor o cliente e ajustar seu treino. Carlos gosta de dizer, que, independente da idade, dos 8 aos 80 anos, sua maior satisfação é entregar os melhores resultados, seja rendimento, estética, recreação ou saúde e qualidade de vida.

2 – DAIANE DA SILVA DOS SANTOS (Personal Trainer/Treinamento Funcional)

Variabilidade é o lema da Daiane, graduada em Educação Física pela Unicep (São Carlos – SP). Foi exatamente a flexibilidade e dinâmica dos treinamentos que a atraiu para o treinamento funcional, sua especialidade dentro do trabalho como personal trainer. A paixão surgiu ainda durante a universidade, quando Daiane participou de um estágio na área. A partir de então, foram cursos e especializações em treinamento funcional. A atividade pode ser aplicada a qualquer tipo de público e auxilia desde performances esportivas até a postura diária.

3 – FERNANDO DE MELO (Personal trainer)

Formado em Educação Física e Esporte, com Ênfase em saúde (USP – SP), Fernando também desenvolveu pesquisa na área de psicologia do esporte. Personal trainer desde 2014 no Espaço Bio, gosta da atividade sobretudo porque é individualizada, o que possibilita um treino dinâmico, eficiente e orientação constante e personalizada, de acordo com a característica do cliente. Fernando tem mais afinidade com treinos que promovam crescimento da musculatura, abrangendo desde o jovem saudável até idosos ou mesmo casos específicos, como hipertensos, diabéticos e pessoas com desvios posturais.

4 – HYNYSSA MEIRE PINTO (Pilates)

O pilates surgiu na vida de Hynyssa em um mini-curso, ainda durante a graduação em Fisioterapia no UNICEP (São Carlos, SP). O envolvimento só cresceu, com aulas em solo, bola, acessórios e finalmente o curso completo, além de estudos em Cinesioterapia. Para Hynyssa, o pilates é um exercício encantador por que com poucos movimentos, concentrados e intensos, são alcançados resultados maravilhosos. Em suas aulas, o aluno sempre é motivado a trabalhar todos os grupos musculares, com ênfase nas suas principais necessidades.

5- LUIZ HENRIQUE LIMA (RPG – Reeducação Postural Global – Instrutor de Pilates)

Durante a graduação, uma professora disse algo que marca até hoje o trabalho de Luiz Henrique: “Espero que assim como acontece na odontologia, um dia seja recomendada com a mesma eficácia que as pessoas tenha uma rotina de alongamentos e fortalecimentos para a coluna vertebral”. Com esse intuito, Luiz se especializou em Pilates e RPG. Promover a saúde através da prevenção sempre foi o forte do fisioterapeuta. Para Luiz, o RPG pode ser encarado como o início de um processo. De um tratamento, a pessoa pode evoluir para outros tipos de treinamento e mudar para sempre sua postura e sua relação com a atividade corporal.

6 – MARINA VILLAR MARTINS (Personal Trainer)

Marina é formada em Educação Física pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Cursou especialização em fisiologia do exercício e Treinamento Resistido: na saúde, na doença e no envelhecimento pela USP, o que a aproximou da proposta da Espaço Bio. Motivar e orientar diretamente as pessoas é o que mais atrai Marina no exercício de personal trainer – conquistar seus objetivos, enfrentar seus desafios e claro, a amizade que é construída ao longo do processo.

7- RAFAEL ANTONIO MARTINS (Personal Trainer)

Bacharel em Educação Física pelo Centro Universitário de Araraquara (2007), Rafael já desempenhou atividades como recreação em projeto social e aulas de jump. Mesclando atendimento individualizado com prevenção e fortalecimento, ele se especializou como personal trainer e treinamento físico funcional. Hoje Rafael combina musculação e treino funcional com seus alunos. Com alguns ele até pratica corrida de rua, uma de seus exercícios prediletos.

8 – LOURIVAL MARICONDI NETO (Especialista em Nutrição Clínica e Esportiva/ Reeducação Alimentar)
A intensa prática esportiva durante a adolescência levou Neto a se disciplinar em vários setores, entre eles o alimentar. Daí o interesse no assunto, estabelecido na graduação em Nutrição (PUC/Campinas – SP). Também especialista em Condicionamento Físico Para Grupos Especiais, Neto consequentemente mesclou a educação alimentar e o trabalho físico. No Espaço Bio, o trabalho de Neto passa pela elaboração de um Programa Alimentar Individualizado para os alunos. O principal objetivo é promover uma alimentação consciente, adequada à individualidade bioquímica de cada organismo.

9 – CARLA CRISTINA SANTIAGO DA SILVEIRA (Pilates)

A fisioterapia surgiu na vida de Carla como uma admiração. Sempre interessada em fisioterapia neurológica e pacientes com lesão modular, ela naturalmente seguiu carreira na área, graduando-se na UNICEP (São Carlos – SP). Especializada em Fisioterapia Geriátrica e formada no método Pilates, Carla trabalha também com fisioterapia neurológica, traumato-ortopédica e cardiorrespiratória. Ela participa também de projetos sociais e está sempre se capacitando, com foco em trabalhar com o público que necessita de atenção especial, como gestantes, terceira idade e aqueles em reabilitação física.

Em busca de autoconhecimento e aprimoramento pessoal, Dani Mantovani se aprofundou no Yoga. O passo seguinte do envolvimento com o exercício foi, naturalmente, transmiti-lo aos próximos. Para ela, o mais importante do Yoga é como a prática possibilita perder o medo de enxergar quem somos. Vão se os julgamentos e surge a percepção do quanto é possível evoluir quando nos permitimos existir em totalidade. Na relação com os alunos, o que mais cativa a instrutora é poder participar de seus processos evolutivos, seja físico, seja mental, energético e espiritual.

10 – THIAGO CINTRA (Musculação Terapêutica)

Há quase 20 anos trabalhando com musculação, Tiago percebeu uma lacuna na área quando atendia pacientes com dores ligadas a coluna vertebral. Desenvolveu então um trabalho inovador que mescla musculação e fisioterapia e atende principalmente pessoas com lesão e também em situação de pré ou pós operatório. Tiago se formou em fisioterapia na Universidade Bandeirante (São Paulo – SP) e se especializou em fisiologia do exercício, acupuntura, neurodinâmica, terapia manual, técnicas miofasciais, hérnia de disco, terapia mecânica e TBC.